sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Acho muito importante falar sobre esse assunto seja em qualquer idade que tenha nossos filhos. Vemos hoje em dia barbaridades acontecendo com bebês, crianças e nossos adolescentes e não queremos que isso permaneça, afinal eles são tudo em nossas vidinhas, certo? CERTO!!


Foto: Desaparecimento do menino João Rafael Kovalski
Eu faço parte ativamente em uma campanha que está acontecendo sobre o menino João Rafael Kovalski no Facebook. Garotinho da Cidade de Adrianópolis - PR, desapareceu por volta das 11:00hs de sua casa no dia 24 de Agosto de 2013 e até o momento não temos informações de onde ele possa estar.

Eu ajudo, eu compartilho no Facebook, eu ajudei algumas vezes financeiramente, enfim, tudo porque a dor dessa Mãe (Lorena Cristina) é a mesma dor que eu sentiria se me visse longe da minha filha, sem noticias, sem saber se está bem. Quem quiser saber mais sobre o caso no Facebook tem a comunidade destinada a causa e lá tem diversas informações sobre ele e a família. www.facebook.com/todosjuntosporjoaorafaelkovalski

Mas voltando sobre o assunto, na comunidade eu vi 10 dicas legais para prevenir o desaparecimento das crianças... segue elas abaixo:

1. Desde cedo, ensine à criança o nome completo do pai e da mãe
2. Tire o RG (Registro de Identidade Civil) da criança o quanto antes
3. Oriente a criança a não dar informações a qualquer estranho que se aproxime
4. Oriente a criança a não receber doces, balas e brinquedos de desconhecidos...
5. Garanta que a criança esteja sempre acompanhada de alguém de confiança da família
6. Converse sempre com seus filhos
7. Procurar conhecer as pessoas que convivem com seu filho. Participar ativamente dos eventos envolvendo o seu filho, como aqueles ocorridos em escolas e aniversários.
8. Não autorizar o seu filho a brincar na rua sem a supervisão de um adulto conhecido.
9. Faça com que as pessoas, que necessitam de atenção especial, que vivem sob sua responsabilidade tenham sempre consigo (no bolso ou gravado em uma medalha) seus dados de identificação.
10. Fique atento em como seus filhos utilizam computadores com acesso a internet (CREMERS)


Isso pode evitar maiores dores de cabeça e afinal ninguém quer que aconteça, mas infelizmente não estamos livres disso.
Espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário