sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copo para Bebê...

Hoje passei na Farmácia em que eu trabalhava para resolver umas coisas e enquanto eu aguardava resolvi dar uma olhada na minha sessão predileta.
Esmaltes? Cremes? Maquiagem? NÃO!!
Sessão Infantil, ebaaaaaaaaa... falam que depois que viramos mãe pensamos primeiro em comprar coisas para os nossos pequenos, e eu, pelo menos eu, percebi que é verdade.

E vi os copinhos para bebês que tinham lá, um mais lindo que o outro... de várias marcas, modelos, cores. Quase saio de lá com todos, mas acabei saindo com nenhum (risos). Resolvi primeiro dar uma pesquisada no assunto antes de tirar a mamadeira da vida da minha filha.

Foto: Copo para bebês (NUK)
Eis que lendo, vi que a maioria dos Pediatras e especialistas em Saúde Bucal indicam que as mães vão trocando o uso das mamadeiras pelos copos. Mas pelo que vi não é tão simples assim.
A faixa de idade indicada para fazer a transição é de 6 e 7 meses de idade. Mas caso os bebês não entendam muito bem o funcionamento desse utensílio espere mais algumas semanas ou até meses e tente de novo.
Mostre ao bebê que é preciso entornar o copo para o líquido descer. Quando ele entender, você pode dar a ele copos com tampa e duas alças para ele treinar.

Pesquisei e vi também que existe copinhos com tampa e válvula de segurança, eles não deixam o líquido cair quando o bebê vira o copo de cabeça para baixo, mas, em contrapartida a criança tem que sugar o liquido para sair o que dificulta bastante o processo.

Aqui tem algumas dicas bacanas que peguei no site  www.brasil.babycenter.com

Foto: Copo para bebês (MAM)
- Deixe a mamadeira apenas para o leite puro, e estabeleça para o seu filho a regra de que todos os outros tipos de líquido (suco, água, chá, leite com sabor) têm de ser tomados no copo.

- Experimente garrafinhas esportivas. Existem até versões de alumínio que mantêm os líquidos sempre frescos.

- Faça experiências com vários tipos e marcas de copos, até achar aquele de que seu filho mais gosta. Vale até levá-lo ao supermercado ou à loja para escolher um -- talvez ele fique mais entusiasmado.

- Molhe o bico do copo com o líquido para que a criança sinta o gosto e perceba que ele está ali.

- Use o copinho na frente do seu filho para dar o exemplo, e incentive-o a copiá-la.

- Se seu filho está relutando em usar o copinho de treinamento, procure um que tenha o bico mais macio. Quando ele se acostumar a esse, você pode passar para os tradicionais.

Eu comecei a fazer a adaptação com a Bianca desde os 6 meses, mas ela foi começar a se adaptar melhor com 8 meses. Água e suco eu dou apenas no copinho e leite na mamadeira ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário