terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Eu e o 'Dilema da Chupeta'

Estou colocando em ordem a minha determinação em ter o Blog e a página do Facebook dedicada a Maternidade. Estou com alguns projetos em mente e espero que dê certo. E por esse motivo comecei a ler as postagens que coloquei anteriormente. Um dos temas foi "Porque da Chupeta Ortodôntica?" e nela eu falei um pouco sobre o que eu pensava da chupeta antes de ser mãe e depois de ser mãe, e falei um pouquinho dos pontos fortes do porque optar por uma chupeta ortodôntica para seu bebê.
E ví que fiquei de contar o meu dilema com a chupeta em um determinado momento. Vamos lá!

Quando a Bianca era recém-nascida eu tive alguns probleminhas de como amenizar o choro dela, e no mesmo período eu estava passando por alguns problemas pessoais, mãe de primeira viagem, estresse (pois eu sou um tanto nervosa e ansiosa) e eis que juntou tudo e lógico, passava mais nervosismo pra ela. Juntou que ao amamentar, o bico dos meus seios começaram a rachar e ficaram sangue puro, formou ferida mesmo, e ela não conseguia mamar e nem eu aguentava de dor. Isso no segundo dia em casa. Até que me deu um surto e pedi ao meu marido e minha mãe (que na época graças a Deus estava em casa pra me ajudar com tudo, porque se não eu acho que ia acabar deixando meu marido louco) para irem em uma farmácia comprar alguma pomada pra rachadura, aquele bico de silicone (santoooo bico de silicone, rs) e pedi pelo amor de Deus pela chupeta.

Ela pegou por umas 3 semanas tranquilamente, os choros amenizaram até que resolveu que não queria chupar mais chupeta, resolveu que o dedão dela era mais gostoso e começou a chupar o dedo toda vez que estava com soninho. Mas pior que chupeta eu achava chupar os dedos, eu quase tive um treco. E pra ajudar quando fui a Pediatra ela pediu por favor pra que eu tentasse tirar esse hábito dela e introduzir a chupeta se fosse necessário e eu por meses a fio no dilema com a chupeta, colocava na boca dela e ela cuspia, parecia que tinha limão na bendita chupeta, porque era relar na boca dela e ela cuspia. E ela foi chupando não só o dedão como colocava qualquer dedo que satisfazia o soninho dela.

Bianca chupando os dedinhos na hora da soneca.
Em um certo mês (não me lembro qual), eu insisti na chupeta, ela cuspia eu colocava, ela cuspia e eu colocava, aí foi variando um pouco a chupeta e os dedos, até que finalmente eu VENCIIIII. Não mais dedinhos na boca, apenas pela fase de crescimento dela que é natural colocar a mão na boca, mas não mais chupar o dedo pra dormir. Ela pegou a chupeta mesmo!!

Está vendo como a insistência ás vezes tem efeito! rsrs... mas mamães, cada um tem seu método, cada um tem sua história, isso foi a minha história com ela. Jeito certo ou errado de criar um filho? Creio que não!!!
Bianca com chupeta, ebaaaaa! rs

Boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário