terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Começando os passinhos!


Bianca com 8 meses, andando se apoiando nos móveis.
Bianca a algum tempinho começou a dar seus primeiros passinhos se levantando e se agarrando aos móveis.
Em um dos temas que postei aqui no Blog foi referente ao uso de andadores, em que eu não usaria com ela, e aprenderia a começar a andar pelo modo tradicional, levantando e caindo...

Lógico, no começo fiquei com o coração na mão de deixá-la explorar a casa e se erguer segurando nas coisas. Fui soltando aos poucos, sempre estando por perto, pois como ela só ficava no chiqueirinho querendo ou não era um conforto mais para mim e o medo menor.
Alguns tombos aconteceram mas nada grave... tem uma mesinha de centro em casa na sala de estar que ela adora segurar alí, subir e ficar batendo a mãozinha na mesa, e foi nessa mesinha que o tombo ocorreu. Mas também foi porque ela pisou em um brinquedinho na hora que foi andar apoiando e caiu de cara no chão. Graças a Deus não foi nada, mas o choro já imaginaram né? Daqueles mais estridentes de deixar qualquer mãe louca e qualquer vizinho em alerta achando que a criança estaria sendo agredida, rsrs.

Só que não, foi apenas um tombinho que ocorrerá com qualquer criança nessa fase. E não me arrependendo de não ter usado o andador pra ela. Ela vai andar no tempo e no momento dela, pra que adiantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário