sábado, 28 de dezembro de 2013

Praia e Piscina - use a Fralda correta!

Voltando ao clima de festas, férias e viagens! Lembrei de algo importante que nem sempre as mamães ficam atentas.
Eu por exemplo me peguei caindo nessa. Dia de Natal na casa de minha tia e um calor de rachar, eis que inventam de colocar minha filhota na piscina, eu mãe extremamente protetora e amedrontada fiquei meio conservadora mas eis que levaram ela (7 meses e meio de idade) para molhar o pezinho na piscina e adivinhem? Ela não parava de sorrir e de pular e soltar gritinhos, aí não resisti e deixei que entrasse na água, minha tia entrou com ela e ela se divertiu muito. Mas o que isso tem a ver com o assunto?
TUDO!!

Eu não tinha fralda propicia pra entrar na água. E porque a fralda propicia para o uso em água é tããão importante?
Vamos lá...


Importância do uso:
  1. As fraldas apropriadas para usos em piscinas e praias são mais eficazes na absorção do xixi e do cocô, pois a camada externa é impermeável e as bordas elásticas são justas bloqueando a passagem da água de fora para dentro.
  2. As fraldas convencionais encharcam e perdem a capacidade de absorverem o xixi e cocô, além de ficarem pesadas e encharcadas atrapalhando a movimentação do bebê.
Tempo de uso:
  1. Os bebês não costumam ficar mais que 30 a 40 minutos na piscina devido a exaustão. E por absorverem menos xixi do que as fraldas convencionais o indicado é trocar a cada 1 hora ou 1 hora e meia de uso.
Assaduras:
  1. Não é necessário usar pomadas para assaduras com essas fraldas, a não ser que o bebê já esteja assado e para prevenir não deixe o seu bebê com a fralda após sair da piscina.
  2. Cuidado na praia: o sal do mar e areia tende a provocar mais assaduras do que a piscina. Quando estiver na praia mesmo usando as fraldas apropriadas, lave o bebê com água doce, seque-o sem esfregar a toalha nele, apenas toques suaves.

Observação: Essas fraldas não são reutilizáveis. Após usadas, caso o bebê for entrar novamente na água coloque outra.

Então mamães, nessas épocas de viagens e festas é sempre bom ter por prevenção na bolsa do bebê o pacote de fraldinhas específicas para o uso na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário