terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Caos no Ano Novo!

Olhaaa, foi só eu falar que Bianca no Natal foi um amor de bebê, que não deu trabalho, que foi uma fofa, que dormiu igual um anjinho mesmo com tanta gente em volta... que no Ano Novo eu tive vontade de puxar meus cabelos, chorar, voltar pra casa e dormir, tomar calmante, e mais um pouquinho tomar veneno. Brincadeirinha a parte do veneno.
Mas, olha... eu nunca tinha visto ela tão irritada, sem paciência, chorona, mimada e mais mil coisas junto.

Algumas primeiras experiências que tive de um final de Ano com bebê "novo"... 7 meses e meio ainda considera-se novo? rsrs.

1. Arrumar a bolsa do bebê para dormir fora com antecedência. (Lógico que esqueci mil coisas).
2. Comprar com antecedência a roupinha que irá passar o Ano Novo. (Comprei uma lindinha, mas na pressa nem reparei que o shortinho do conjuntinho ficaria apertado - coxa da minha filha é bem gordinha - e nem reparei que o tecido era quente)
3. Preparar papinha em dose dupla pra quem não gosta de dar as prontas e vai dormir fora. (Tive que comprar aquelas prontas e só acabei constatando que minha Bianca tem cólicas toda vez que come alguma delas).
4. Ter muita e muita paciência se seu bebê não dorme de maneira alguma com agito ou barulho. (Nos cochilos da tarde ela não conseguiu dormir por causa da agitação da casa que estávamos)
5. Sempre, sempre deixe pra se trocar depois que trocar o bebê. (Me troquei primeiro - roupa toda branca - trocando a bebê, ganhei uma mãozinha de baba na calça, unhada na blusa que desfiou um pouco, vomitadinha no ombro que escorreu um pouco para a alça da blusa, puxões de cabelo, puxões no brinco e etc. Final mãe com cara de bruxa para a festa).
6. Evite que seu filho passe de mão em mão de todas pessoas da festa. (Pra dormir a minha querida quis ficar ao meu colo o tempo todo e chorava a cada ameaça de colocar para dormir no chiqueirinho)
7. Coma muito, mas muito antes da ceia (A cada tão esperada garfada a Bianca berrava lá no quarto. Resultado: Comida fria, perda do apetite, estômago roncando)
8. Talvez é uma boa sentar e assistir ao show da virada na Globo enquanto acontece a virada e todos se cumprimentam. (Estava ventando, chovendo e todos estavam na rua vendo os fogos, enquanto eu estava com ela no colo pra que não assustasse dos barulhos dos fogos - porque dormir era algo que ela não faria mais tão cedo - e lógico, fui cumprimentada de Feliz Ano Novo depois que entraram molhados da chuva e de champanhe)
9. Durma muito se conseguir antes da festa. (Você vai parecer um zumbi nas fotos, para as pessoas e vai ter vontade de pular em uma casa assim que passar da meia noite e todos se cumprimentarem)
10. Tenha muito bom humor acumulado ao ano, pois ele irá acabar assim que a festa iniciar. (Fiquei arrasada e eu só pensava em cama e rezava pra que a Bianca parasse de chorar e dormisse igual um anjinho).

Lógicooooooo que as dicas que eu dei é um pouco pra satirizar o acontecido, mas o que escrevi em parênteses foi pura realidade.
Espero que todas as mamães tenham tido um ótimo Ano Novo com seus filhotes e que 2014 seja repleto de acontecimentos bons.

Eu estou cheia de planos referente a 'Maternidade Ativa'... é torcer pra dar certo.
Beijos a todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário