segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

5 Dicas pra acabar com a manha do seu bebê

Achei um artigo em um site de Pediatria que coube muito bem em momento que passei hoje com a Bianca.
Hoje, 7 meses de vida da minha pequena e fomos eu e o Pai tomar um chá da tarde em uma Padaria bem conhecida da minha cidade. Coisa que fizemos apenas quando ela tinha 2 meses de idade, mas ela ficou em casa com a minha mãe cuidando.

Hoje não! Hoje fomos eu, papai e ela... e aí depois de um tempinho nos deliciando com as comidinhas e bebidas do chá da tarde, ela começou a dar seus ataques de manha no carrinho. Gritinhos (na verdade gritões), sacolejos, pulinhos, choros... ufa! Até que parei e peguei no colo.

Para que nós mamães não fiquemos loucas e de cabelos brancos tão cedo segue 5 dicas bacanas que retirei desse site www.pediatraonline.com.br

1- Boas e velhas cócegas: Faça uma palhaçadinha para seu filho e depois use a famosa “técnica” que nossas avós usavam: o sopro na barriga seguido por cócegas, não há criança que resista. As gargalhadas do seu filho vão arrancar grandes sorrisos seus, pode apostar.

2- Caras, bocas e sons: Fazer caretas engraçadas para seu pequeno irá, a princípio, chamar a atenção dele e depois se tornar motivo de muitas risadas, ainda mais se as caretas forem acompanhadas por sons inusitados.

3- Quem canta...: Isso mesmo, como diz o ditado: “Quem canta seus males espanta”! Então, que tal interromper o momento manhoso do seu filhote convidando-o para cantar e dançar com você? Isso vai terminar numa deliciosa brincadeira.

4- Acredite no poder do banho: A água quente ajuda a relaxar e ainda proporcionará um momento de diversão para vocês.

5- Cafuné: Sejamos francas, quem resiste a um bom cafuné? Na hora que seu filho começar com o dengo, faça um cafuné bem gostoso na cabecinha dele, você vai ver o quão relaxado ele vai ficar.

Mas se nada disso funcionar, reze para todos os santos para que seu lindo bebê pare como por um milagre de chorar, espernear, sacolejar, gritar e volte a ser aquele anjinho que todos elogiam! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário