Pra quem não sabe eu perdi duas gravidez, tive aborto retido e passei por duas curetagens e descobri que por problema hormonal eu não conseguia segurar a gestação. Graças a Deus a minha terceira gestação ocorreu tudo bem e minha filha linda está aqui comigo, muito sapeca e saudável, porém, alguns hábitos realmente fazem toda a diferença pra quem deseja tanto engravidar.
Aqui coloco 11 dicas de algumas mudanças que dá para fazer antes do tão esperado sonho de ser mãe, confiram:
1- Evite Bebidas alcóolicas:
Conforme alguns estudos as bebidas alcóolicas prejudicam a gravidez quando tomadas em grandes doses.
Que tal já abandonar esse hábito antes mesmo da gestação? Seu corpo estará mais saudável para receber uma criança e você sentirá a diferença.
2- Tome Ácido Fólico:
É um suplemento barato encontrados em drogarias ou até gratuito em posto de saúde.
O ácido fólico ajuda a evitar problemas do tubo neural quando o bebê está se formando.
3- Pare de Fumar:
Nem é necessário dizer que o fumo não só prejudica o bebê em formação como também prejudica seu organismo.
Aproveite a vontade de engravidar e já vá parando de fumar, pois na gravidez terás que deixar totalmente o cigarro de lado. E a vantagem de parar antes de engravidar é que você dispõe de alguns instrumentos vetados às gestantes, como certos medicamentos.
4- Reduza consumo de Cafeína:
Você sabia que a cafeína pode afetar sua fertilidade?
Não se engane, pois não é apenas no café que contém a substância. Em refrigerantes e alguns chás também existe a cafeína, e quando você engravidar terá que diminuir ou limitar o uso dela.
Portanto que tal já ir trocando por copos de sucos naturais e água? Aposto que seu organismo irá agradecer, e futuramente seu bebê também.
5- Economize:
Pode parecer clichê, mas bebê dá gasto sim e coloca gasto nisso.
Fraldas (e põe fralda nisso, hehe), fórmula de leite - caso necessário, roupinhas, higiene e mil e uma coisas que pode ter certeza, 'brotam' quando se têm um bebê.
Se você começar a guardar dinheiro desde já, vai ficar menos estressada com as despesas que virão pela frente.
6- Cuidado com a Alimentação:
Uma alimentação saudável prepara o corpo para a gravidez, perde peso o que acaba dando uma forcinha na fertilidade e já vai criando hábitos saudáveis para que não tenha que mudar de repente.
Lembre-se, hábitos assim não só ajuda na gravidez como também em outras partes de sua vida.
7- Cuide do seu Peso:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRLBo0BOpz_3VRRifxfhkxi2ybqYnXgLa8_hj46uMxcjcWRxnsvqi_uyY0W1VDvxTOBSjl9wfYIMbCmyFlQTYp2KZVXM7mAWh3LJaQXC3UskWU6RIpe43nNjmf7QLf5TNu79xVfDD6H_g/s1600/07.jpg)
A maioria pode achar que quando se fala em emagrecer é somente esteticamente, pois infelizmente esse assunto ainda é abordado não de uma maneira real e responsável.
É lógico que engordará na gestação, mas a obesidade atrapalha a fertilidade e aumenta o risco de complicações pra você e o bebê.
8- Faça Exercícios:
Quando você engravidar, vai ser aconselhada a fazer exercícios, tomando cuidado se for começar uma modalidade que nunca praticou.
Mas se você já estiver se exercitando, vai poder continuar, apenas prestando atenção à intensidade.
Com isso também ajudará na hora do parto!
9- Use Contraceptivo fácil de parar:
Você sabia que DIU, implante ou injeções, são métodos mais difíceis para parar?
Melhor trocar o método e usar um mais fácil de interromper, como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, para que a fertilidade volte assim que você decidir começar mesmo a tentar.
10- Procure um médico (leve o companheiro junto):
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdL7Xvgap098Q-JqLDOkroSoxYfz2IJ9WP1fZN9NG0pwh5QnAAtEw9R28HMU0c4S8AAI8Hw6vmgpwENZYYtkdOpSFsiHS-ZdbEQQM8iid3ZagZzAQG-0sa8VpeqEgtaL9rhFq50Vwr0Bg/s1600/10.jpg)
Marque uma consulta no ginecologista ou no médico da família para contar que está pensando em ficar grávida e tirar todas as suas dúvidas. Leve o seu parceiro para que ele já se acostume a ir ao médico com você, e para que tire dúvidas também e faça eventuais exames.
11- Confira se duas Vacinas estão em dia:
Algumas vacinas, como a da rubéola, são importantes e devem ser tomadas algum tempo antes de engravidar. O médico pode recomendar também vacinas contra a catapora, a hepatite B e o tétano.
Espero que aproveitem as dicas para que possam em breve curtir a gestação com muita saúde e responsabilidade.
Dicas foram retiradas do site BabyCenter com algumas alterações que fiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário