sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cloasma - Protetor Solar também nas Gravidinhas!

O calor ainda não passou não é mesmo? O Sol cada vez mais intenso correto? E aí conversamos de proteger nossos filhotes da exposição ao Sol na postagem anterior, mas não vamos esquecer também das gravidinhas de plantão.
As Gestantes além daquele turbilhão de emoções e hormônios que dominam esse período tão querido, também tem que cuidar de sua pele ao expor ao Sol.

Já ouviram falar do Cloasma?
São manchas castanhas que aparecem em 50% a 70% das gestantes após os 3 meses de gravidez, geralmente na região das bochechas, testa ou buço.

Os hormônios e a própria placenta podem produzir lipídeos que estimulam a produção dessas machas, e a exposição ao Sol sem os devidos cuidados faz piorar o problema.

Portanto a Gestante também deve com toda certeza se prevenir e usar filtro Solar, tomando sempre cuidado com o tipo de protetor que usará, pois na gravidez a absorção da pele se torna maior e algumas substâncias contidas em certos produtos podem ser prejudiciais tanto para a mulher quanto para o bebê. Converse com seu médico sobre isso.

Procure usar um protetor com fator de proteção máxima de 35, pois quanto maior o fator de proteção solar mais substâncias químicas contém nele. E lembra que falamos sobre a absorção da pele ser maior na gravidez? Então...

Use o protetor sempre que for se expor ao Sol, no rosto e no corpo mesmo que saia apenas para um passeio, para o trabalho ou para qualquer outra rotina do seu dia-a-dia. Além da proteção contra as manchas o Protetor com proteção UVA e UVB também previne o envelhecimento da pele, alergias e ao câncer de pele e queimaduras.

Eu graças a Deus não tive o cloasma na gestação, mas infelizmente não me preocupei em me prevenir com o Protetor Solar cada vez que eu me expunha ao Sol, principalmente nos horários extremos e me arrependo. Notei que minha pele ressecou bem mais.
Esse post jamais é um incentivo a não tomar banhos de Sol, pois eles são responsáveis pela absorção de vitamina D para o nosso organismo. Mas façamos conscientes e esclarecidas e sempre ingerindo muito liquido pois na gestação também mais ainda o organismo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário