domingo, 26 de janeiro de 2014

Super MÃE!!

SUPER MÃE!!
É o que todas são para seus filhos... é o que a sua era ou é pra você. Na verdade sempre será.
Não existe tempo que passe, distância que exista, que em momentos difíceis ou de aflição lembraremos dela... MÃE.

Porquê estou dizendo isso?
Pois hoje, em uma das inúmeras cólicas que minha filha tem (isso que eu sempre escutei que elas passariam quando ela completasse os 3 meses - aqueles conselhos e palpites que toda mãe escuta, enfim...), coloquei ela na cama pra fazê-la novamente dormir e colocá-la no berço, eis que ela vira e põe a cabeça colada no meu rosto, pega minha mão e coloca na barriga dela. Quase 'morri' de tanta fofura né! Pensei: 'Ela tem apenas 8 meses, como pode pegar minha mão e colocar na barriguinha dela?' Coincidência? Prefiro pensar que ela entendeu mesmo o que estava fazendo.
E aí me veio na cabeça, como Mãe é um ser tão especial que para os filhos ela pode curar qualquer dor e proteger de qualquer mal, não é?! Lembrei de quantas vezes fui parar na cama da minha mãe depois de inúmeros pesadelos com monstros, dinossauros, saci, lobisomens. Quantas vezes estive na cama da minha mãe por causa de brigas com namorados, por notas baixas na escola, por traição de amigas. Lembro-me até a vez que fiquei mais de meses dormindo junto pois eu tinha medo do temido 'chupa-cabra' (risos).
Dezenas de vezes que teve de me acompanhar no corredor escuro com medo de que aparecesse algum fantasma, ou as vezes que gritei para que fosse ao meu quarto matar barata, aranha. Mil vezes chamando quando cai e machucava, tinha febre e queria mimos. Quantas vezes pedia para fazer gostosuras na cozinha e comia até me esbaldar.

E depois de um pequeno gesto de minha filha tão pequena ainda, lembrei-me de tudo isso e de como Mãe é bom, de como mãe ameniza qualquer coisa, mesmo que grandiosa. E me veio um sentimento tão bom de que eu estarei ao lado de minha filhotinha ainda por essa longa caminhada e tenho certeza que quando ela for mãe saberá exatamente do que estou falando.
SUPER MÃE existe sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário